Globo, Noticia, TV

Globo investe na participação de atores negros após polêmica

Com a estreia da recente novela das 21hrs, Segundo Sol, a Rede Globo foi extremamente criticada pelo número baixo de atores negros no elenco da trama de João Emanuel Carneiro. Sendo assim, a emissora chegou a ser notificada pelo Ministério Público do Trabalho.

De acordo com o MPT, foi recomendado a Globo que algumas modificações no roteiro ocorressem para poder “assegurar a participação de atores e atrizes negros e negras de forma que represente a diversidade étnico-racial da sociedade brasileira”.

Segundo algumas informações divulgadas no jornal O Globo, toda a equipe envolvida na novela Segundo Sol vem atuando com muita cautela. Sendo assim, a prioridade da emissora vem sendo dar destaque aos atores negros sempre que necessário.

Veja também:

A novela ambientada na Bahia sofreu duras críticas, já que 90% do seu elenco é formado de atores brancos, o que contraria a diversidade do estado. Com essa decisão da emissora, por exemplo, em uma cena que irá para o ar em Segundo Sol, contará com quadro advogados e um deles terá de ser negro.

Protagonistas da novela Segundo Sol da Rede Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar