Globo, Noticia

Globo intensifica críticas ao prefeito Marcelo Crivella, que está na Europa

Como muitos já devem ter acompanhado, as escolas de samba do Rio de Janeiro apostaram em diversas críticas aos políticos de direita, poupando os de esquerda. Naturalmente, o presidente Michel Temer acabou sendo comparado a um vampiro no sambódromo, enquanto o prefeito Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi duramente criticado pelos cortes impostos às escolas de samba, numa tentativa, segundo a visão de alguns, de enfraquecer o carnaval da cidade.

A TV Globo tem apresentado um comportamento relativamente neutro, apesar de um tanto tendencioso, uma vez que, desde a semana passada, a emissora vem batendo na tecla de que o prefeito deixou o Rio de Janeiro para passar o carnaval na Europa. Na edição do Jornal Nacional desta terça-feira, 13, o final de uma das reportagens ainda transpareceu uma leve ironia ao fato de que Crivella esteve em uma agência espacial buscando tecnologia para ajudar na segurança da cidade. Não é de hoje que se sabe a rixa entre Crivella e a Globo, uma vez que o primeiro é ligado ao bispo Edir Macedo, dono da RecordTV, principal inimiga da emissora carioca.

Carnaval de São Paulo já tem uma campeã

Na tarde desta terça-feira (13), foi realizada a divulgação do resultado das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, transmitido pela Globo. Numa disputa acirradíssima em praticamente todas as nove categorias, a Acadêmicos do Tatuapé conseguiu vencer pelo segundo ano consecutivo. Com o enredo “Maranhão, os tambores vão ecoar na terra da encantaria”, a agremiação paulista levou seu segundo troféu na principal elite do Carnaval da região, consagrando-se como bicampeã. Com Wagner Santos substituindo Flávio Campello no cargo de carnavalesco e Celsinho Mody como intérprete, a escola conseguiu ficar à frente da Mocidade Alegre e da Mancha Verde, que ocuparam as duas posições seguintes.

Veja também:

A X-9 Paulistana, que havia conseguindo voltar ao Grupo Especial após ter sido rebaixada para o Grupo de Acesso, manteve-se em 11º lugar, enquanto Unidos do Peruche, que homenageou Martinho da Vila, e Independente Tricolor, com uma abordagem de terror, foram remanejadas para a série B em 2019. O desfile das escolas de Samba de São Paulo, exibidos pela TV Globo na última sexta-feira (09) e sábado (10), renderam excelentes pontos de audiência na capital paulista, e assim conseguiram elevar o ibope da emissora carioca, que cresceu mais de 40% se comparado ao do ano passado.

Marcelo Crivella se viu criticado indiretamente pela Globo (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar