Noticia, Programas

Globo, inspirado no MasterChef, estreará o reality Mestres do Sabor com o chef francês Claude Troigros

Segundo o site Notícias da TV, a Globo terá sua própria versão do MasterChef. A emissora estreará o reality show culinário Mestres do Sabor, que será produzido pela equipe de Boninho. O programa poderá entrar no ar em outubro, no horário nobre. O reality gastronômico será comandado pelo chef francês Claude Troisgros e pelo de seu assistente, Batista. O formato, desenvolvido pela Globo, lembra muito o da Band.

Além disso, o Mestres do Sabor terá três jurados, os chefes de cozinha: o português José Avillez, a carioca Kátia Barbosa e o mineiro Leo Paixão. Os três orientarão e avaliarão todas as habilidades dos participantes, todos eles cozinheiros profissionais.

O reality será dividido em seis fases. A primeira, se chamará de Prato de Entrada, uma degustação dos pratos apresentados pelos candidatos para conseguir uma vaga na competição. Sem saber quem os preparou, os jurados experimentarão a especialidade escolhida por cada um.

Veja também:

Se caso for aprovado, estará diretamente no programa. Então, cada um dos três chefs terá o seu time para seguir nas próximas etapas, que serão provas eliminatórias. A grande final, em dezembro, será exibida ao vivo, com uma plateia.

Chef francês Claude Troigrois comandará o Mestres do Sabor (Foto: Reprodução/FABIO ROCHA/TV GLOBO)

Você também pode gostar