Emissoras, Globo, Noticia

Globo inova, surpreende e escala Maju Coutinho para comandar a edição de sábado (16) do Jornal Nacional

Atualmente na apresentação da previsão do tempo do Jornal Nacional, assim como também em edições eventuais do Jornal Hoje aos sábados, a jornalista Maria Júlia Coutinho, mais conhecida como Maju, passará a partir do próximo final de semana, 16 de fevereiro, a comandar o JN diretamente da bancada.

Isso, no entanto, quer dizer que ela estreará a frente do telejornal de maior audiência do país como sendo a primeira negra a apresentá-lo. Vale lembrar que o primeiro jornalista negro a sentar na bancada do principal noticiário foi Heraldo Pereira, hoje na GloboNews.

Na Globo, Maria Júlia já atuou como repórter em telejornais da casa em 2007, e foi somente em 2013 que ela se consagrou como moça do tempo, principalmente no Jornal Nacional, onde se destacou com o seu jeito leve e descontraído de passar a informação a respeito do assunto de forma simples e com uma linguagem informal.

Veja também:

No mais, é válido também ressaltar que Maju deu o ponta-pé inicial em sua carreira na TV no ano de 2005 na TV Cultura, onde esteve a frente do telejornal Cultura Meio-Dia. E como não esquecer ainda do caso de racismo que ela sofreu por parte de internautas em 2015, quando famosos e anônimos tomaram as dores da jornalista e criaram a campanha #SomosTodosMajuCoutinho. Com informações do site UOL.

Maria Júlia Coutinho apresentará pela primeira vez o Jornal Nacional aos sábados

Maria Júlia Coutinho apresentará pela primeira vez o Jornal Nacional aos sábados
(Foto: Globo)

Você também pode gostar