Globo, Noticia, Séries

Globo inicia gravações de ‘Segunda Chamada’, série sobre ensino de jovens e adultos

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, a Globo iniciou as gravações em São Paulo da série ‘Segunda Chamada’, sobre ensino noturno para jovens e adultos e que terá estreia prevista para outubro deste ano. Serão 12 episódios na primeira temporada.

Na série, o telespectador acompanhará a jornada de cinco professores que resistem à péssima infraestrutura da escola, ao abandono institucional e à falta de reconhecimento. Porém, mostrará que, mesmo com todas as dificuldades, eles renovam dia após dia a fé no trabalho que realizam.

Durante a noite, as salas de aula dão execução ao sistema EJA (Educação para Jovens e Adultos), são turmas compostas por pessoas de 17 a 70 anos, que enfrentam desafios diários e que retornam à escola na esperança de uma vida melhor. Nesse contexto, a missão dos professores é lembrar que nunca é tarde para se ter uma segunda chance.

Veja também:

Na fictícia Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, terá o diretor Jaci (Paulo Gorgulho), Lúcia (Débora Bloch), a professora de Língua Portuguesa; Sônia (Hermila Guedes), a professora de História e Geografia; Eliete (Thalita Carauta), a professora de Matemática; e Marco André (Silvio Guindane), o professor de Artes.

Segunda Chamada será a estreia de Joana Jabace na direção artística e reunirá Carol Duarte, Felipe Simas, Mariana Nunes, Nanda Costa, Linn da Quebrada, Otávio Müller, Marcos Winter, José Dumont, Caio Blat e Arthur Aguiar, entre muitos outros no elenco. Escrita por Carla Faour e Julia Spadaccini, com Maíra Motta, Giovana Moraes e Victor Atherino, a série é uma coprodução com a O2 Filmes.

Hermila Guedes estará na série Segunda Chamada, da Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar