Emissoras

Globo importa drones de luxo para gravações de “Totalmente Demais”

Nos últimos tempos os drones tem sido um grande aliado de empresas, em especial as emissoras de TV, já que o equipamento tem custos absolutamente menores que o helicóptero e em algumas situações acaba sendo mais eficaz por conta da sua rapidez, todas as grandes emissoras brasileiras, possuem no mínimo um drone e na Globo não é diferente.

Isso porque a emissora precisou comprar drones de outro país pára que pudesse participar das gravações da próxima novela das sete: “Totalmente Demais”, os drones conseguem filmar em HD e além do mais possuem uma estabilidade maior e assim evita aquele efeito trêmulo nas imagens, não se sabe ao certo quais modelos a Globo comprou, mas sabe-se que eles servirão para outras produções da casa.

Vale lembrar que os drones tem para todos os gostos e partem de um valor de 2.500 R$ e pode chegar a mais de 80 mil R$ a depender do modelo é claro. Apesar de ainda não ter uma lei de uso, os drones já está sendo usado bastante no Brasil. No caso da Globo ele servirá para aquelas filmagens onde é necessária uma filmagem de cima com continuação até o solo, onde nesses caso nem o helicóptero nem a grua conseguem ser melhor que drones.

(Um exemplo de drone)

(Um exemplo de drone)

Curtidas