Emissoras

Globo grava última cena de “Totalmente Demais” em chroma key para simular ida à Paris

Ficou pronta na tarde desta terça-feira (24) a cena que marca o desfeche final de “Totalmente Demais”, onde mostra com quem Eliza (Marina Ruy Barbosa) ficou. Na história, ela foi convocada para realizar trabalhos em Paris, e por isto está abandonando a revista para o início de uma carreira internacional.

Em todos os outros momentos em que a trama tinham viagens fora do Brasil, realmente as cenas se passaram nos respectivos países, como foram os casos das viagens para Austrália e recentemente, Uruguai. No entanto, a crise deu sinais alarmantes e determinantes para que, diferentemente do que muitos pensavam de que as cenas na França seriam gravadas lá mesmo, fossem feitas na verdade dentro dos Estúdios Globo.

Quem vai ter trabalho é o pessoal da arte gráfica, que terá de criar Paris em um cenário virtual. Na frente de um chroma key (a famosa tela verde), de acordo com o colunista Daniel Castro, a cena em que teria de ser feita no país ficou pronta em terras tupiniquins mesmo, sem precisar de muitos investimentos e nem mesmo gastos de viagens com equipes de produção.

("Totalmente Demais" acaba na segunda-feira, 30)
(“Totalmente Demais” acaba na segunda-feira, 30)