Celebridades

Globo freta avião para trazer corpos dos seus funcionários mortos em acidente aéreo

A TV Globo também foi atingida na última terça-feira, 29, com o acidente aéreo que matou pelo menos 71 pessoas. Dentre os mortos, estavam pelo menos 3 profissionais pertencentes a TV Globo. Diante disso, alguns deles eram do Rio de Janeiro, sendo assim, não irão participar do velório coletivo que acontecerá nesse fim de semana na cidade de Chapecó-SC.

Por isso mesmo, a TV Globo fretou um avião exclusivamente para trazer os corpos dos seus funcionários. Segundo a Veja, a emissora está prestando toda assistência jurídica, psicológica dentre outras. É a Globo quem mandou advogados para a Colômbia, a fim de cuidar da liberação dos corpos, além de fazer o translado do mesmo. Os parentes das vítimas também tiveram suas passagens pagas pela Globo, para que pudessem acompanhar os trâmites legais.

Veja também:

Vale lembrar que os demais corpos, dos dirigentes, jogadores e jornalistas de Santa Catarina, serão levados no Avião da Força Aérea Brasileira. O Governo brasileiro disponibilizou 2 aviões cargueiros para trazer os corpos das vítimas, além de dois jatinhos para levar e trazer os parentes das vítimas. Os corpos devem sair da Colômbia hoje, e deve chegar aqui amanhã pela manhã. Os corpos serão recebidos pelo presidente Michel Temer, que ainda está decidindo se participará do velório.

Corpo dos jornalistas da Globo virão de jatinho particular (Foto: Reprodução)

Corpo dos jornalistas da Globo virão de jatinho particular (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar