Emissoras

Globo fecha acordo comercial por 1,7 bilhões de reais

A TV Globo conseguiu, por mais um ano, fechar o maior contrato publicitário da TV brasileira. Nesta última sexta-feira (09/12) a emissora fechou a venda das seis cotas de patrocínio das transmissões futebolísticas para o ano de 2017. A emissora evita falar em números, mas o ”Jornal Nacional” foi contundente ao afirmar que esse foi o maior acordo comercial da emissora.

No mês de outubro a emissora apresentou um plano comercial pedindo 283,5 milhões de reais por cada cota de publicidade, o que chamou atenção, já que em tempos difíceis para a economia, a emissora impôs aumento. No valor da cota, a Globo não somou os 28 milhões de reais que é o preço para que as patrocinadoras ocupem as placas publicitárias que cercam o campo. No entanto, o valor de cada cota veio acompanhado de um aumento de 14% acima da inflação anual.

Veja também:

Para 2017, a Globo não conseguiu manter a negociação com Casas Bahia e BRF (Sadia e Perdigão), que decidiram não renovar. Para 2017, a Globo terá como patrocinadores do futebol as seguintes empresas: Itaú, Brahma, Chevrolet, Ricardo Eletro, Vivo e Johnson & Johnson. A Globo também fechou a venda das cotas de patrocínio para a Fórmula 1, que em 2017, contará com os seguintes patrocinadores: Santander, Itaipava, Tim, Renault, Unilever e Nestlé.

Globo vendeu todas as cotas de patrocínio para o futebol e para a fórmula 1 (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar