Emissoras, Globo, Noticia

Globo faz parceria com emissora internacional e produz nova versão de minissérie

A Globo assinou um contrato milionário com a Telemundo, emissora do grupo NBC Universal, nos Estados Unidos, e já está iniciando os trabalhos para a primeira co-produção. Trata-se da minissérie Amores Roubados, exibida em 2014, e que, agora, ganhará uma versão em espanhol e inglês. A ideia da emissora carioca é se firmar de vez no mercado internacional, agradando não só os latinos, como também os norte-americanos.

De acordo com as informações do jornalista Daniel Carlos, Sílvio de Abreu, diretor da central de dramaturgia da Globo, e George Moura, autor da obra, estiveram em Miami para acertar os últimos detalhes da nova produção nesta semana. No Brasil, a trama estrelada por Cauã Reymond e Isis Valverde teve apenas dez capítulos, já na nova versão, ainda não se sabe quantos serão. As gravações contarão com total supervisão da Globo, só falta definir o local, que será na América Latina e contará com atores americanos e latinos.

Amores Roubados foi inspirada em A Emparedada da Rua Nova, de Carneiro Vilela, e contou a história de Leandro (Cauã Reymond), que se apaixona por três mulheres: Celeste (Dira Paes), Isabel (Patrícia Pillar) e Antônia (Ísis Valverde), sendo a última o seu grande amor. O enrendo ainda contou com nomes como Murilo Benício, Osmar Prado, Cássia Kis, Jesuíta Barbosa, Irandhir Santos, Orival Pessini, Germano Haiut, Walter Breda e entre outros.

Amores Roubados já foi vendida para vários países

A minissérie fez bastante sucesso e teve excelentes picos de audiência e se manteve na liderança isolada no Brasil, por isso, a Azteca anuncia a trama como uma superprodução brasileira e que conquistou todo o mundo e iria conquistar o México, o que de fato ocorreu. Na Argentina e em Portugal, a situação não foi diferente.exibida na Argentina, com o canal Telefé, e para Portugal, através  da SIC.

Veja também:

O que chamou a atenção dos outros países, além da qualidade da trama, é a ilustre presença de Cauã Reymond, conhecido até hoje pelo papel de “Jorgito” de ‘Avenida Brasil’.

A produção teve direção geral de José Luiz Villamarim, roteiro de George Moura, supervisão de Maria Adelaide Amaral e núcleo de Ricardo Waddington, e foi um dos recordes de público da Globo no ano passado, e uma das minisséries com maior audiência nos últimos anos.

Minissérie da Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar