Emissoras, Globo, Noticia

Globo faz mistério em relação a novo projeto tecnológico

Com um departamento de engenharia somente voltado ao desenvolvimento de novidades, a Globo sempre costuma sair na frente quando o assunto é tecnologia. Não sabe-se do que se trata, mas a emissora designou o executivo Erick Brêtas, diretor de mídias sociais da emissora, para que ele coordene um novo projeto que é de cunho secreto, e já está sendo trabalhado há algum tempo. É algo que está atrelado a parte tecnológica do canal.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, a Central Globo de Comunicação confirmou que há um projeto sendo tocado, e que em muri em breve ele será apresentado. Embora não se saiba, pode ser que a emissora esteja desenvolvendo alguma novidade para a próxima Copa do Mundo, que sempre é cercada de aparatos que exigem uma tecnologia que ajude o público a se entreter de forma mais contundente no assunto. Ainda assim, é algo que vala a pena esperar.

Próximo à Copa do Mundo, Globo demite profissionais do departamento esportivo

Não só o SBT, a Record e a TV Gazeta, mas a Globo também segue realizando a demissão de vários profissionais na tentativa de economizar ainda mais nas despesas. Após o corte de 40 profissionais na área do esporte, que aconteceu em meados de outubro, conforme foi informado aqui no Famosos na Web, o canal planeja dispensar ainda mais nomes.

Veja também:

O Grupo Globo pretende fazer mudanças na direção de mídias digitais, e nisso, Erick Brêtas, seria substituído por Guilherme Saraiva, nome atualmente à frente da tecnologia da Rede Telecine. De acordo com informações, Brêtas chegou a pedir demissão após sentimento de desmerecimento, mas por fim acabou permanecendo na equipe.

Além disso, um novo corte, atingindo um número ainda maior de profissionais, está sendo cogitado para após a cobertura da Copa do Mundo, na Rússia, que acontece nos meses de junho e julho de 2018, e que pode derrubar a grade de programação da emissora carioca no próximo 1º de dezembro, dia em que acontece o sorteio de grupos para a competição futebolística.

A Globo deve apresentar novidades (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar