Noticia, Novelas

Globo fará série baseada no livro Cacau, do escritor baiano Jorge Amado

A partir da obra Cacau, do escritor Jorge Amado, a Globo decidiu que fará uma série baseada no livro que foi a segunda publicação do baiano. Segundo informações do site NaTelinha, a obra será adaptada por Ricardo Linhares e já teve a aprovação da emissora.

O próprio Ricardo Linhares confirmou a informação: “Estou escrevendo os capítulos de uma série livremente inspirada no segundo e pouco conhecido livro de Jorge Amado, que se chama ‘Cacau’”, declarou. No entanto, ele não deu mais detalhes.

O autor não deu detalhes sobre a obra e garantiu que não sabe se a produção será exibida na TV aberta ou no streaming da emissora, o Globoplay: “Ainda não há nada certo sobre quando, como e onde será produzida e exibida”, disse ele.

Veja também:

Cacau foi um livro publicado em 1933 por Jorge Amado e mostra o Ciclo do Cacau, com a história de trabalhadores nas fazendas de cacau da Bahia. A história é retratada no início de 1930 e aposta em ideias politizadas e na luta dos trabalhadores por direitos em um mundo considerado hostil para o setor. A Globo não se pronunciou sobre a produção.

Capa do livro Cacau de Jorge Amado, publicado pela Cia das Letras (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar