Emissoras

Globo explica porque diminuiu a equipe de colaboradores das suas novelas

A TV Globo, já há algum tempo, tomou a decisão de reduzir drasticamente o número de colaboradores nas suas novelas. Se antes esse número poderia chegar ou até passar de 10 pessoas, desde a proibição, esse número teve como teto, 4 colaboradores. Diante disso, a emissora foi bastante criticada internamente, já que muitas pessoas não entenderam a mudança.

Passado o tempo, a emissora explica o porque da alteração na equipe, diferente dos rumores de que se tratava de uma estratégia para conter gastos, a emissora informou que, na verdade, se tratou de uma ação para evitar a perda da originalidade nas novelas, explicando que quanto mais roteiristas em uma trama, mas confusa para o público ela tende a ficar.

Veja também:

Isso acontece, pelo fato de cada roteirista enxergar a trama de uma forma, sendo assim, na hora de escrever, cada um expressa suas emoções nos diálogos, ainda que sejam pautadas na determinação do autor da trama. O resultado disso tudo, é que o público acaba sentindo uma série de tendências na novela, e nenhuma acaba se confirmando, já que são dez pessoas pensando na trama, com essa mudança, além da drástica redução, haverá uma interligação entre os quatro roteirista, deixando a novela cada vez mais junta, com caminhos onde há um consenso que parte do autor, até os roteiristas.

TV Globo promoveu mudanças nas suas novelas (Foto: Reprodução/Globo)

TV Globo promoveu mudanças nas suas novelas (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar