Audiência da TV, Globo, Noticia

Globo exibirá Fórmula 1 no lugar do The Voice Kids neste domingo (31) e correrá risco; entenda

A Rede Globo fez uma alteração na sua grade de programação neste domingo (31), e pode correr riscos na sua audiência tradicional. A emissora não vai exibir a semifinal do The Voice Kids, que já está acontecendo ao vivo há algumas semanas. Para o lugar, o canal colocará o GP do Bahrein de Fórmula 1, que começa às 12h10, logo depois do Esporte Espetacular.

A fase decisiva do reality musical voltará a ser exibida na próxima semana. Com isso, a mudança pode abrir caminho para o Domingo Legal, do SBT, que vem em alta no Ibope. O programa comandado por Celso Portiolli está crescendo e tem melhorado seu desempenho desde 10 de março. Isso porque, a atração começou a entrar no ar duas horas mais cedo e ganhou duração maior na grade, indo ao ar das 11h às 15h.

Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, o programa teve 8,5 pontos de média na Grande São Paulo durante as quatro horas de exibição, no último domingo (24). O quadro mais visto foi o Xaveco, com 9,8 pontos de média entre 12h44 e 14h00. Fica evidente que esses números ainda não são suficientes para bater o reality musical, mas está alavancando a atração do SBT.

Veja também:

O The Voice Kids marcou 14,9 pontos na última semana, mostrado das 12h46 às 14h21. A média desta temporada do reality é de 16 pontos, quase o dobro da concorrente. Porém, a audiência que a emissora de Silvio Santos tem conquistado no horário é bem próxima à que o circuito asiático de Fórmula 1 costuma anotar. No ano passado, o GP do Bahrein teve 10,6 pontos, e isso pode gerar riscos a Globo. A transmissão ao vivo da corrida terá narração de Galvão Bueno, com comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e reportagens de Guilherme Pereira.

Galvão Bueno comanda as transmissões da Fórmula 1 na Globo (Foto: Divulgação/Globo)

 

Você também pode gostar