Emissoras

Globo estuda exibir o “Hora 1” também aos sábados

No último sábado, 14, a Rede Globo exibiu o telejornal “Hora 1” da notícia de forma excepcional, isso tudo se deu por conta dos ataques terroristas na França, que resultaram na morte de mais de cem pessoas. Porém, executivos da emissora gostaram da ideia de um telejornal nas manhãs de sábado, já que na Record, o “Fala Brasil” faz bastante sucesso.

Outro fato que vem deixando a Globo atiçada a colocar um telejornal aos sábados, é que a emissora não tem quase nenhum tipo de noticiário ao vivo nesses horários. Sendo assim qualquer tipo de notícia urgente, caberá a redação do “Jornal Hoje” informar em primeira mão. Seja através de um flash, ou de um plantão, a depender da gravidade da notícia.

Por isso os executivos do canal, pensam em estender o “Hora 1” também para os sábados. Não se sabe ao certo como essa ideia está sendo avaliada, mas sabe-se que um forte nome para comandar o noticiário, seria o de Renata Ceribelli, ela que seria responsável por comandar o telejornal (Renata Capulcci quem comandou o telejornal) nesse último sábado, além do mais a Globo ainda não tem uma função certa para Renata, desde que ela deixou de ser correspondente da Globo em Nova York e agora é repórter especial na emissora.

(Renata Capulcci no comando do "Hora 1" no último sábado)
(Renata Capulcci no comando do “Hora 1” no último sábado)