Emissoras, Noticia, Programas

Globo está insatisfeita com convidados do Encontro; saiba tudo

Apesar de trazer bons resultados no que se refere ao mercado publicitário, o Encontro está deixando a Globo insatisfeita. Isso porque, de acordo com as informações do colunista Léo Dias, do jornal O Dia, desde que o programa comandado por Fátima Bernardes mudou de diretor artístico, os convidados musicais não variaram mais. São sempre os mesmos nomes cantores ou profissionais da área que participam da atração. Nos bastidores da emissora, o assunto já está dando o que falar.

Há suspeita de que os artistas estão pagando para serem chamados para o programa, já que ele tem uma grande repercussão e faz com que as participações sejam comentadas nas redes sociais e até mesmo fora delas. Por outro lado, há também quem acha que tudo não passa de pura preguiça por parte da produção do Encontro para procurar noves nomes. Até o momento, a Globo não se pronunciou sobre o assunto, mas as mudanças já vão começar a o acontecerem e o matinal passará a receber convidados de diversas regiões do país.

Fracasso em várias praças

Apesar de que esteja sendo um dos programas de maior audiência das manhãs da Globo diariamente na Grande São Paulo, o Encontro com Fátima Bernardes é um verdadeiro problema para o canal carioca em outras praças. Conforme você leitor já pôde ter lido aqui no Famosos na Web, o formato chega a quarta colocação em Goiânia, perdendo até mesmo para a Band, com a exibição de Os Simpsons.

E, ao que parece, não é só na capital de Goiás que o programa está passando por dificuldades para conquistar o público. Em Fortaleza a situação é semelhante. Isso porque, a TV Jangadeiro, afiliada do SBT, se viu na liderança isolada durante o mês de fevereiro com o programa Gente na TV, atração local transmitida nas manhãs da rede. Os dados são consolidados. Cada ponto equivale a 11,7 mil domicílios em Fortaleza.

Em Goiânia, Encontro também é um fiasco

Veja também:

No último dia 6 de março, o Encontro com Fátima Bernardes chegou a perder para a reprise dos episódios de Os Simpsons, da Band. De acordo com dados consolidados do Ibope, foram míseros 3,6 pontos de média, ante 3,8 da TV Goiânia (Band). No mesmo período o SBT liderava, com 10,1, seguido pela Goiás Record, com 5,3. Outras atrações como a primeira edição do Jornal Anhanguera, Sessão da Tarde, Celebridade, Malhação e Deus Salve o Rei – que se tornou grande freguês da concorrência -, também obtiveram médias insuficientes para a liderança.

Mesmo com médias catastróficas, a TV Anhanguera conseguiu manter-se em primeiro na média-dia, das 7h às 23h59, com 9,6 pontos, seguido pela TV Serra Dourada, afiliada do SBT, com 9,4, 8,8 da Record, e 1,6 da Band, em quarto, como de praxe. Cada ponto equivale a 7,9 mil domicílios em Goiânia, e cerca de 22,8 mil por indivíduo.

Encontro é criticado na Globo (Imagem: Reprodução/Globo)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar