Noticia, Programas

Globo Esporte, com apresentação de Felipe Andreoli, relembra estilo de Leifert para barrar Record

Uma das justificativas para a Globo retirar Ivan Moré da apresentação do Globo Esporte seria a tentativa de relembrar os tempos de comando do apresentador Tiago Leifert. Além disso, a emissora carioca busca ‘brecar’ o crescimento da Record em São Paulo na faixa do meio-dia. Então, o ex-CQC Felipe Andreoli terá a missão de fazer um jornal esportivo engraçado, com piadas e VTs que vão para o lado do entretenimento.

De acordo com o Notícias da TV, os executivos da Globo estavam achando o desempenho do programa ‘sem graça’. A audiência, entre 10 e 11 pontos na Grande SP, sempre derrubava os números do SP1 e prejudicava o Jornal Hoje. O programa lidera no Ibope, mas a Record está na cola. Em 2019, o GE já perdeu seis vezes.

Andreoli se reunirá com a equipe do Globo Esporte na próxima semana. A ideia principal é dar uma cara mais jovem para a atração, que está no ar há 40 anos, com a linguagem que Leifert trouxe quando apresentou o programa entre 2009 e 2015.

Veja também:

A mudança já estava sendo analisada pela Globo para estre ano, mas com Ivan Moré na apresentação, tanto que ele renovou contrato há duas semanas. Seu afastamento o deixou surpreso. O jornalista chorou na Redação da emissora na terça-feira (7) e apareceu em uma chamada do Globo Esporte com os olhos marejados. Moré retornará as reportagens e focará em entrevistas exclusivas com jogadores dos clubes paulistas.

Felipe Andreoli assumirá o Globo Esporte SP (Foto: Reprodução)

Felipe Andreoli assumirá o Globo Esporte SP (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar