TV

Globo escala Luís Roberto para cobrir apagão analógico em Fortaleza

A noite desta quarta-feira, 27 de setembro, promete ser de muitos marcos para o público cearense. Quando os relógios marcarem a 0 hora, toda a transmissão em sinal analógico das emissoras de TV da região de Fortaleza serão desativadas. Será um apagão do mesmo modelo daquele que anda acontecendo em grandes cidades do país. São Paulo, Goiânia e Brasília são alguns exemplos de metrópoles brasileiras que só contam com o sinal digital.

No entanto, para fincar esta data importante no estado, a Globo preparou uma situação inédita. A transmissão da Copa do Brasil será exclusiva para o Ceará e terá narração de Luís Roberto, que será o responsável por acompanhar o apagão analógico da TV Verdes Mares, afiliada global na região. Enquanto isto, todo o país verá a partida Cruzeiro x Flamengo com narração de Galvão Bueno.

Globo exibe desenho para algumas regiões do país e viraliza na web

Alguns estados tiveram o privilégio de matarem as saudades da época da “TV Globinho”. Isto porque, em uma atitude inédita, a Globo exibiu apenas para Bahia, Ceará, Pará e Pernambuco a versão em filme de “Três Espiões Demais” na “Sessão da Tarde”. Quem pôde acompanhar esta situação resolveu repercutir nas redes sociais, pois foi relembrado o fato de que o desenho era um dos que tinham exibição no extinto programa infantil da Platinada.

Veja também:

Por outro lado, em uma estratégia de grade, para as demais regiões do país foi veiculado o filme “Cada Um Tem a Gêmea Que Merece”. Apenas para os cariocas que não houve a exibição de nenhum dos dois filmes, pois apenas eles assistiram a um capítulo extenso de “Senhora do Destino”. Isto aconteceu pois o Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 22 de setembro, teve a programação da Globo derrubada para um plantão.

Luís Roberto acompanhará o switch-off do sinal analógico no Ceará (Imagem: Divulgação)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar