Emissoras, Globo, Noticia

Globo enfrenta problemas na sua teledramaturgia

A TV Globo está passando por momentos complicados na sua teledramaturgia. Seria uma hipocrisia dizer que esta questão é ruim, quando na verdade ela é uma mera consequência. Segundo o colunista Flávio Ricco, está havendo uma intensa disputa por papeis na emissora. Exatamente por esse motivo, há sempre um cuidado na hora de se reservar atores, para que seja evitado qualquer tensão.

Atualmente, até a teledramaturgia semanal (Séries) está de relações abaladas com a teledramaturgia diária, que vem a ser as novelas. Várias vezes há o interesse de mais de uma produção por um mesmo artista, o que gera uma disputa interna, que sempre termina desagradando alguém. Vale lembrar que isso é reflexo do alto investimento que a Globo faz na teledramaturgia, e isso inclui conteúdos próprios, como o desenvolvimento com parceiros. No geral, pode-se dizer que há uma demanda que a oferta não tem dado conta.

Jornalismo da Globo fez emissora alterar novela

A partir do dia 04 de dezembro, a Globo exibirá no Vale a Pena Ver de Novo a novela Celebridade, assinada pelo autor Gilberto Braga. Conforme já mostrado aqui no Famosos na Web, o fio condutor da trama é o embate de Maria Clara (Malu Mader) contra Laura (Claudia Abreu). Na história, Clara aparece como uma ex-modelo, que também acumula sucesso como empresária, promovendo eventos e sendo uma pessoa bastante badalada na imprensa.

Veja também:

No entanto, antes da novela ir ao ar, a história da protagonista não necessariamente seria apresentada dessa forma. Segundo a página da trama na Wikipédia, a princípio, Clara seria uma jornalista, que acabou se tornando empresária e artista. Na época, essa ideia foi parar na Central Globo de Jornalismo, que não gostou nem um pouco e ordenou que houvesse mudança. Eles temeram que o público pudesse associar o jornalista ao artista, algo que hoje, quase 15 anos depois, está planamente consolidado, muito por conta da internet. O fato e que a teledramaturgia da Globo aceitou a queixa do jornalismo e, por isso, o autor foi intimado a reescrever o ponto de partida da história de Clara.

Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar