Emissoras, Esporte, Noticia

Globo e SporTV reduzem o número de profissionais enviados para cobrir a Copa da Rússia

A TV Globo e o canal por assinatura SporTV já escalaram a quantidade de profissionais que irão fazer a cobertura da Copa do Mundo da Rússia em 2018. Ao contrário de 2010, ano em que as duas emissoras levaram para a África do Sul 310 repórteres, agora só se deslocarão apenas 197, ao todo, de ambas as empresas.

As informações são do colunista Flávio Ricco, que também destaca que esta redução não resultará em “nenhuma subtração ao volume de trabalho entre uma e outra competição, mas provocará alterações que serão colocadas em prática no esquema de transmissão”.

No mais, ainda segundo a publicação, o Grupo Globo não usará o Centro de Imprensa para realizar as transmissões das partidas, fazendo assim o caminho inverso das demais emissoras de TVs ou rádios de outros países. Entretanto, a empresa decidiu alugar casas e apartamentos em hotéis a fim de narrar os jogos por lá, tendo ainda a probabilidade de construir estúdios e passar o sinal direto para a sede do Rio de Janeiro.

Veja também:

Os jornalistas da Globo e SporTV destinados a fazerem reportagens para o evento serão: Tino Marcos, Mauro Naves, Eric Faria, André Gallindo, André Hernan e Eudes Junior, além dos principais âncoras do canal carioca que estarão lá representando os seus respectivos telejornais, Ana Paula Araújo – “Bom Dia Brasil”, Sandra Annenberg – “Hoje”, Renata Vasconcellos – “Jornal Nacional” e Tadeu Schmidt – “Fantástico”.

Profissionais de Globo e SporTV vão em menor quantidade cobrir a Copa (Foto: Reprodução)

Profissionais de Globo e SporTV vão em menor quantidade cobrir a Copa (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar