Emissoras

Globo é criticada por narrar handebol como se fosse futebol

A Globo já está atuando ativamente na transmissão dos jogos olímpicos. Neste sábado, 06 de agosto, dentre os jogos transmitidos pela emissora, esteve a partida de handebol entre a Noruega, atual campeã olímpica na modalidade, contra a seleção Brasileira. No geral, as coisas tinham tudo para dar certo, já que a seleção feminina brasileira deu um show, vencendo a partida.

Acontece que um outro fato esteve chamando atenção do público, e esse, esteve ligado diretamente a emissora, já que a narração da partida ficou comprometida, por conta do excesso de comemoração. A emissora comemorou cada gol da seleção, como que se fosse no futebol, o que acaba não fazendo muito sentido, já que no handebol, o gol não necessariamente é uma raridade.

Veja também:

A ideia mesmo é que a defesa seja comemorada, já que o gol, ele acontece praticamente há todo instante, diferente de uma boa defesa. Um certo telespectador, que assistia a partida, reclamou: “Alguém avisa o pessoal da Globo que não fica legal narrar handebol como se fosse futebol!”. Quanto a partida, a seleção feminina do Brasil, venceu a Noruega por um placar de 31 a 28.

Seleção brasileira venceu a Noruega (Foto: Getty )

Seleção brasileira venceu a Noruega (Foto: Getty )

Você também pode gostar