Emissoras

Globo e Band se aproximam e devem transmitir juntas a “Copa do Mundo – 2018”

Há bastante tempo, desde o ano passado para ser mais preciso, Globo e Band vem conversando, tentando encontrar uma forma que seja boa para ambas no que se refere a transmissão da “Copa do Mundo” 2018, que acontecerá na Rússia. Repetindo o que foi feito na última copa, realizada aqui no Brasil, é do interesse da Globo ter a Band como parceira nessa transmissão. O grande problema é a situação financeira que a emissora do Morumbi está submetida.

Ao longo das sequências de negociações, a Band chegou a propor a Globo que pagasse pelos direitos em prestações, algo que, pelo visto, acabou criando possibilidades para novos encontros entre os canais. Segundo o colunista Flávio Ricco, executivos das duas empresas tem feito rodadas de negociações onde o assunto tem avançado de forma sadia para ambas. O prazo limite para que saia o veredito é na próxima quarta-feira, 27 de setembro. Pelo desenrolar da questão, tudo indica que assim como em 2014, Band e Globo estarão juntas na “Copa do Mundo – 2018”.

A Band se viu pressionada após a Globo fechar time de patrocinadores

Na edição do “Jornal Nacional” do último dia 28 de agosto, a Globo comunicou, oficialmente por meio do telejornal, que havia o time de patrocinadores para o “Futebol 2018” na TV aberta. Diante disso, a emissora anunciou duas novidades no time, que é Unilever e Hypermarcas, que chegam para substituir a Ricardo Eletro e também a  Johnson & Johnson.

Veja também:

O valor de cada cota ficou na casa dos 230 milhões de reais. Essas marcas não são as mesmas que patrocinarão a “Copa do Mundo 2018”. Diante disso, a Band se viu mais pressionada ainda. Segundo o colunista Flávio Ricco, esse é o momento para o canal decidir se vai fechar parceria com a Globo ou não, já que a emissora carioca pode acabar desistindo caso o assunto se arraste por mais tempo, afinal de conta as estratégias mudam a depender de quem ai exibir as partidas juntamente à Globo.

Band e Globo devem retomar parceria (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar