Noticia, Novelas, Verão 90

Globo é acusada pelo público de preconceito por exibir ‘cabelo ruim’ em Verão 90

Após algumas falas de Manuzita (Isabelle Drummond) em Verão 90 no capítulo desta quinta-feira (7), os telespectadores se revoltaram com a Globo. A irritação se deve a reação da mocinha depois de fazer um permanente, se referindo ao cabelo como ‘moita’, ‘juba’ e até ‘mico leão dourado’. O público considerou que os adjetivos usados eram explicitamente preconceituosos.

Na novela, a mãe de Manu, Lidi Pantera (Claudia Raia), levou ela para mudar o visual para um ‘da moda’, já que ela achava que um look mais moderno ajudaria a jovem a passar no teste para a novela Rainha da Sucata. Porém, a ver o resultado da transformação, a ex-atriz de pornochanchada ficou chocada.

Lidiane fingiu para Manuzita que gostou do seu penteado, no entanto, a filha se assustou com o que viu no espelho e deu um berro. O descontentamento da atriz com o novo visual aconteceu em várias cenas, com alguns comentários pejorativos. Em uma delas, Manu encontrou Jofre (Luiz Henrique Nogueira) e ele se assustou ao vê-la, disse não ter palavras para definir o visual.

Veja também:

“Pois eu tenho algumas: horrível, medonho, tô ridícula. Tô parecendo uma hippie louca. Mama, se eu não conseguir tirar essa moita da minha cabeça eu te mato”, falou ela, que ficou ainda mais irritada ao saber que a energia da sua casa foi cortada. “Justo hoje eu não tenho como ligar o secador para tirar essa juba de leão”, reclamou ela. Nas redes sociais, o público não poupou críticas a novela e a emissora. Até o momento, a Globo não comentou sobre.

Isabelle Drummond como Manuzita e o cabelo que deu o que falar em Verão 90, da Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar