Emissoras

Globo é acusada de cortar cena de “Velho Chico”, que homenageava jornalista da Band

Uma atitude da TV Globo tem rendido críticas. Isso porque, o canal teria derrubado a cena em que um jornalista da TV Band era homenageado. Segundo informações do site Notícias da TV, na cena 22 do capítulo 104, exibido há mais de dois meses, o autor Benedito Ruy Barbosa teria feito uma homenagem ao jornalista Milton Neves, colocando o nome dele em uma cena da trama.

Na cena, Chico Criatura (Gésio Amadeu), que estava no telefone, se referia ao jornalista como se fosse o coronel Milton Neves. Segundo o próprio Milton Neves, não é a primeira vez que isso ocorre, já que em 1996, Benedito Ruy Barbosa o homenageou em “O Rei do Gado”. Essa gratidão do autor com o jornalista se deu quando Milton o ajudou a encontrar locações em fazendas para gravar  “O Rei do Gado”.

No entanto, a Globo nega que tenha cortado a cena porquê estava sendo citado o nome de um jornalista da concorrente. A emissora em sua defesa, disse que os cortes em cenas acontecem justamente para preservar a duração dos capítulos, que segundo o canal, oscila diariamente, o que reforça o desejo de um controle mais eficaz nesse ponto. No entanto, é bom ressaltar que a cena cortada não acrescentava absolutamente nada para a novela.

Milton Neves seria homenageado em novela (Foto: Reprodução)

Milton Neves seria homenageado em novela (Foto: Reprodução)

Veja também:

 

Você também pode gostar