Emissoras, Globo, Noticia

Globo diminuirá notoriedade do Carnaval de SP e do RJ em 2018

O fim do tradicional samba que a Globo fazia anunciando sua programação foi o pivô de uma série de mudanças da emissora. Em 2017, a abertura passou a dar ênfase aos festejos carnavalescos de todo o país, deixando de lado o foco que dava ao Carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo. Só que, a partir de 2018, isto deve ficar ainda mais influente.

Após ameaçar não exibir a Globeleza, tradicional chamada do Carnaval, a Globo pretende fazer novas alterações. Segundo informa a coluna do Flávio Ricco, a primeira atitude será não gravar mais as famosas vinhetas com as escolas de samba. Ao invés disto, os samba-enredos serão tocados ao fundo com imagens de desfiles dos últimos anos.

+ SBT e Band sofrem com impasses sobre cobertura do Carnaval 2018

+ Globo descarta assumir Carnaval 2018 do Rio de Janeiro

+ Novo figurino da Globeleza chama atenção

Veja também:

Para completar os desfalques, os jornais locais da Globo no Rio de Janeiro e em São Paulo não darão mais o espaço que davam para as escolas de samba, com a presença de representantes no estúdio. No lugar, serão gravadas matérias nos barracões de cada alegoria para serem colocadas no ar durante os telejornais.

Rumores do fim da Globeleza

Há alguns dias, foi noticiado aqui no Famosos na Web que havia fortes rumores de que a Globo iria aposentar o Globeleza após mais de 20 anos. A vinheta consiste basicamente em uma mulher com o corpo pintado enquanto dança ao som de um enredo de escola de samba. No ano passado, pela primeira vez, a mulher surgiu de roupa. Ainda assim, para  esse ano a tendência era que nada fosse exibido.

Segundo informações do UOL, quem se animou com a notícia, pode voltar à realidade, pois o canal já está em fase de pré-produção da sua vinheta. Não sabe-se qual a temática para o próximo ano, mas, a princípio, tudo leva a crer que será uma Globeleza com mais roupas, dando destaque aos ritmos do carnaval. A partir da segunda quinzena de janeiro, a emissora começa a exibir a vinheta.

Tradicional vinheta do Carnaval na Globo (Foto: Reprodução)

Tradicional vinheta do Carnaval na Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar