Emissoras, Globo, Noticia

Globo deverá escalar Heraldo Pereira para substituir William Waack em telejornal

A definição de como ficará a situação de William Waack dentro da TV Globo deverá ter um desfecho nas próximas horas, e, conforme noticiamos agora há pouco, o jornalista poderá ter seu contrato quebrado pela emissora carioca. Desta forma, o canal já está se articulando em relação ao seu substituto, ainda não oficial, para estar à frente da bancada do Jornal da Globo.

De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, a pessoa que está sendo mais cotada nos bastidores para assumir a bancada do noticiário global nos fins de noite é o jornalista e comentarista político Heraldo Pereira, pois, segundo os funcionários e demais colegas de trabalho, “ele tem respaldo da direção de Jornalismo e, ao contrário de Waack, é respeitado, humilde e muito querido”.

+ Globo se pronuncia sobre escândalo e anuncia afastamento de William Waack

+ Público aposta em nomes para substituir William Waack no Jornal da Globo

+ Globo foi elogiada ao derrubar William Waack do Jornal da Globo

Veja também:

Em contrapartida, caso Heraldo venha mesmo a ficar no lugar de Waack, o profissional terá de, obrigatoriamente, se transferir de Brasília para São Paulo, o que poderá se tornar um verdadeiro obstáculo para o “apresentador das horas vagas” do Jornal Nacional. No mais, pelo menos por enquanto, até que a definição do caso não saia ainda de forma oficial, quem ficará no comando do Jornal da Globo será a jornalista Renata Lo Prete, apresentadora do Jornal das Dez, da Globo News.

Possível quebra de contrato

Conforme publicado aqui no Famosos na Web, o jornalista e âncora do Jornal da Globo, William Waack, se envolveu em uma grande polêmica nesta quarta quarta-feira (08), após um vídeo em que ele aparece em frente à Casa Branca, nos EUA, tecendo um comentário de cunho racista ter sido vazado na internet.

Desta forma, o mesmo chegou até a ser afastado da apresentação do telejornal pela direção da emissora carioca por tempo indeterminado, devido a grande repercussão do fato ocorrido em 2016. Porém, apesar do canal dos Marinho ainda se encontrar estudando sobre como ficará a situação do profissional dentro da casa, segundo a jornalista Keila Jimenez, do portal R7, a Globo está pretendendo quebrar o contrato com Waack, vínculo este que se encerra somente em 2022.

Heraldo Pereira poderá substituir William Waack no Jornal da Globo (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar