Globo, Noticia, Novelas

Globo determina redução nos capítulos de suas novelas

A Rede Globo determinou que todas as suas novelas, no horário das 18h, 19h e 21h, devem ter uma duração de 150 a no máximo 160 capítulos, até a trama juvenil Malhação entrará no estabelecido pela emissora. Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, essa redução já é uma antiga batalha também dos atores.

Essa decisão tirará toda a pressão dos autores das tramas, permitindo a aceleração de diversos processos, evitando assim as famosas, e conhecias, enrolações nas histórias. No atual modelo da Globo, no entanto, as novelas também exigem que o roteirista entregue 70 capítulos antes do início dos trabalhos, exigindo mais empenho dos profissionais envolvidos.

Porém, o tempo de criação não é problema para nenhum escritor, devido ao rodízio existente. A problemática é quando o principal interessado, os telespectadores, não compram a proposta. O que complica a vida de todos. Nesse caso, se houver a rejeição do público, a menor duração de novela acabará sendo favorável, já que permitirá a emissora e os autores pensar em outros projetos.

Veja também:

Entrando no acordo a tempo, a trama do horário das 18h, Orgulho e Paixão, chegará ao fim com 162 capítulos. Já Segundo Sol, das 21h, terá 155 capítulos, a mesma quantidade da nova novela de Aguinaldo Silva no horário, O Sétimo Guardião.

Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso caracterizados para O Sétimo Guardião de Aguinaldo Silva (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar