Emissoras

Globo determina que produções das onze deixarão de ser chamadas de novelas

Desde 2011 que a TV Globo exibe produções no horário das onze. No entanto, chama atenção para o fato de que o canal nunca soube exatamente em qual categoria enquadrar esses produtos e por isso mesmo eles eram colocados como novelas, embora a mídia garantisse que tratavam-se de séries. No final das contas, o canal parece ter resolvido isso.

Segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco, o núcleo de teledramaturgia da Globo definiu que as produções feitas para o horário das onze agora passam a se enquadrar como “super-séries”, e não novelas, nem tampouco séries normais. Com isso, é mais um gênero que a emissora acrescenta na sua grade. Era uma mudança que deveria ter acontecido antes.

Veja também:

As vezes, a agora super-série , era pequena demais para ser chamada de uma novela, mas era grande demais para ser chamada de uma série. Tudo isso acontece porque não existem regras para as produções de horário das onze, que poderia durar 40 dias, como três meses, que nada se alterava. De qualquer forma, trata-se de uma categorização válida.

Novelas das onze agora são super-séries (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar