Emissoras, Globo, Noticia

Globo desiste de produzir seriado baseado em Deus Salve o Rei

O que antes estava sendo uma possibilidade notória de se acontecer, agora passou a não ser mais. Isso porque, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a Globo cogitou produzir um seriado baseado na novela Deus Salve o Rei para ser exibido no GloboPlay (serviço de streaming), mas acabou desistindo da ideia.

Segundo a publicação, a proposta foi apresentada ao autor Daniel Adjafre juntamente com o diretor Fabrício Mamberti, com a escalação da atriz Marina Moschen para o papel de protagonista. Ela que deu vida a personagem Selena na trama.

No mais, vale ressaltar que a sugestão ainda se deu quando a novela estava no ar, sendo que ela iria se utilizar de parte da cidade cenográfica para ser executada. Entretanto, o cancelamento ocorreu nos últimos dias, quando foi decidido que o “spin-off não vai mais rolar”. Com isso, Daniel e Fabrício seguirão na emissora à frente de outros trabalhos.

Marina Moschen como Selena de Deus Salve o Rei (Foto: João Miguel Junior/TV Globo)

Marina Moschen como Selena de Deus Salve o Rei (Foto: João Miguel Junior/TV Globo)

Atriz Neusa Borges retorna à Globo depois de quatro anos; ela estará na série Sob Pressão

Após ter ficado um bom tempo afastada da TV Globo e somente fazendo participações especiais em outras emissoras, a atriz Neusa Borges retornará ao canal carioca depois de quatros anos. Segundo o site Notícias da TV, Neusa foi escalada para interpretar uma personagem fixa na terceira temporada da série Sob Pressão, que estreia em 2019.

Em entrevista ao mesmo site, a atriz, que já finalizou as gravações na semana passada, falou sobre o motivo que a fez deixar por um tempo a televisão. “Nesses últimos anos, eu tive dois AVCs. Um durante as gravações de A Vida da Gente [2011] e outro logo depois de Salve Jorge [2012]. E essa coisa de eu ir e voltar do Rio a Salvador me cansou um pouco, o trabalho foi bastante puxado e passei mal. Agora já estou bem, graças a Deus, e estou com acúmulo de trabalhos. Não tive sequelas”, comentou.

Veja também:

Na série, Neusa Borges viverá uma das pacientes que será atendida pelos médicos Evandro (Júlio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano), os quais serão novamente os protagonistas da história. “É uma personagem superengraçada. Ela se chama Lindaci e tem um problema de saúde, como todos que chegam ali. Ela tem uma doença, mas sua história é bonita. Isso é tudo o que eu posso dizer”, revelou a artista.

Vale ressaltar que um dos últimos trabalhos fixos de Neusa na Globo foi na novela Salve Jorge (2012), de Glória Perez, interpretando a dona Diva. Depois disso, ela fez uma rápida aparição em Boogie Oogie (2014) e logo após foi para a Record participar de apenas um capítulo de Escrava Mãe (2016).

Agora com a contratação e o fim das gravações da série, a atriz disse que “espera receber o convite para atuar em uma novela da Globo”. “Tem gente que pensa que, quando a gente envelhece, a gente não precisa e não quer mais trabalhar. O Brasil não dá valor aos seus artistas. Mas eu tenho as minhas contas para pagar e adoro a minha profissão”, disparou ela.

Neusa Borges volta à Globo após quatro anos (Foto: Reprodução)

Neusa Borges volta à Globo após quatro anos (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar