Emissoras, Globo, Noticia, Programas

Globo demite profissionais do Domingão do Faustão

Nesta segunda-feira (13), a Globo anunciou a demissão de Ju Valcézia, Renata Longaray e Eliza Joenck. Elas, repórteres do Domingão do Faustão, integravam parte do time de profissionais do dominical. Em exibição há quase 30 anos, o programa vai passar por uma fase de reformulação, tratando como prioridade quadros gravados em estúdio, como é o caso dos sucessos Ding Dong e a Dança dos Famosos – esta última, ainda em exibição, e já na reta final. A produção de reportagens na área externa serão diminuídas.

A repórter Renata Longaray, procurada pelo site UOL, afirma que após ter sido dispensada da atração, focará nos estudos. “Esse ciclo como já sabíamos tinha começo, meio e fim; então, o final chega lindamente com o término do ano de 2017“, afirmou a loira, que se prepara para iniciar as aulas de artes cênicas na escola de Aguinaldo Silva.

Vale lembrar que há quase um mês, a Globo realizou vários cortes na sua área de esportes, e acabou demitindo cerca de 40 profissionais, como forma de economizar ainda mais os gastos. Provavelmente, as mudanças previstas para acontecerem no programa comandado por Fausto Silva fazem parte da nova política da Platinada.

Repórter do Faustão utiliza redes sociais para anunciar saída do programa

Se aproximando do fim de ano, a Globo já articula como será a programação de 2018. Com diversas novidades, o Domingão do Faustão se incluirá neste pacote de mudanças. Conforme adiantado anteriormente aqui pelo Famosos na Web, a atração deixará de lado as externas e investirá mais em quadros que se passam no palco, como é o caso do Dança dos Famosos e do Ding Dong.

Porém, dentre as reformulações que o programa passará, ao que tudo indica uma repórter acabou ficando de lado. Trata-se de Ju Valcézia, que utilizou de seu perfil nas redes sociais para anunciar que se encerrou sua parceria com Fausto Silva, que se iniciou há sete anos atrás.

Veja também:

+ Repórter do Faustão faz tratamento para apagar tatuagem

+ Repórter comete gafe no Faustão

+ Ex-BBB vira bailarina do Faustão

Hoje encerro a minha história no Domingão do Faustão. Um lugar onde as pessoas eram e continuarão sendo como uma família pra mim. Sou muito grata a direção e ao meu chefe maior Fausto, pelo aprendizado e por todas as oportunidades! Tenho muito orgulho, pois passei por várias funções. Em quase 7 anos, fui bailarina com 4 participações na Dança dos Famosos, fui reporter de auditório, gshow, apresentadora de merchan e do Giro Domingão. Trabalhar ao vivo e ao lado do Fausto, sem TP e sem ponto, é um imenso desafio e uma grande escola! Enfim, eu sou uma pessoa movida a novos desafios, e estava sentindo esse desejo, de alçar novos voos. Esse dia chegou! Com muito entusiasmo começo um novo ciclo e desejo sempre luz a todos do Domingão! Agradeço a todos os meus fãs que me acompanharam nesse caminho, e agora juntos, trilharemos um novo! Bjo no coração de todos e vamo que vamo!“, escreveu Ju.

Ju Valcézia, Renata Longaray e Eliza Joenck foram demitidas (Foto: Reprodução/Montagem)

Ju Valcézia, Renata Longaray e Eliza Joenck foram demitidas (Foto: Reprodução/Montagem)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar