Globo, Noticia

Globo deixará de exibir campeonato estaduais, releva dirigente do Atlético PR

Os campeonatos estaduais são simbólico, pois é a oportunidade do fãs do futebol acompanhar os tradicionais times de determinadas regiões. Por exemplo, a maior margia da competição é poder rever equipes que foram grandes um dia, por se destacar em determinada época, porém com o passar do tempo foi perdendo espaço, diante deste mercado tão competitivo.

Segundo informações repassadas pelo Notícias da TV, em 2020 a Globo deixará de exibir as competições estaduais. O motivo seria que por falta de interesse dos torcedores, pelo torneio envolver muitos jogos mornos e sem competitividade, não estaria agradando o público, dessa forma o canal estaria sendo prejudicado, apresentando deficit’s.

O único resguardado até 2022 será o Paulistão, por questões contratuais. Mario Celso Petraglia lamentou e muito o fato da desistência do canal, porém ressaltou que apesar disso tudo, os duelos regionais irão continuar. “Não sou a favor do fim dos estaduais, mas defendo uma mudança deles. Temos que proteger as competições nacionais, pois só elas colocam os clubes brasileiros prestando atenção um no outro”, opinou o dirigente do Atlético Paranaense.

Veja também:

“Os estaduais não podem acabar. Têm que ser feitos o ano inteiro e buscar outras verbas, outras alternativas de financiamento. Não podemos acabar com as competições… Temos 650 clubes profissionais no Brasil. Essa é a base do nosso futebol”, complementou o cartola. A Globo ainda não se manifestou oficialmente no assunto que aqui foi abordado.

Globo deixará de exibir estaduais em 2020 (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar