Emissoras

Globo deixa a Record para trás e renova direitos de transmissões do futebol

A TV Globo fechou o maior acordo publicitário do Brasil, isso porque a emissora já vendeu todas as cotas de patrocínio para a transmissão do futebol no ano que vem. Curiosamente a decisão pegou todos de surpresa já que na semana passada algumas informações deram conta de que os times de futebol não gostaram da proposta apresentada pela Globo na qual os times recebem uma parte dos direitos de transmissões.

E um certo executivo chegou a afirmar que não queria a Globo participando das reuniões dos times, já que sempre alguém sugeria acordos no qual a Globo saísse ganhando, e essa informação teria animado a Record que luta há anos para conseguir o direito de transmissão do campeonato brasileiro, mas se depender da Globo isso acontecerá no dia de “São Nunca”.

No acordo firmado a Globo irá transmitir os campeonatos estaduais, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores, Sulamericana, Copa América Centenária e os amistosos da seleção. Já os patrocinadores do evento no ano que vem serão a Ambev, Itaú, Brasil Foods, Casas Bahia, Johnson e Johnson e a operadora Vivo. Desses patrocinadores, apenas a Casas Bahia e a Brasil Foods (Perdigão e Sadia) São novas, apesar de não ser revelado o valor dos patrocínios, especula-se que todos somados chegue a mais de um bilhão de reais.

(Foto: Internet)
(Foto: Internet)