TV

Globo define data para exibição do último capítulo de “Senhora do Destino”

Diferentemente do que era esperado, ao reprisar pela segunda vez a novela “Senhora do Destino” foi perceptível os cortes na edição. Deste modo, o público se decepcionou com o que viu e reagiu isto na audiência, que está morna e comum para a faixa do “Vale a Pena Ver de Novo”. Conforme noticiado aqui pelo Famosos na Web, foram diversas cenas icônicas que foram excluídas.

Por outro lado, a Globo já começa a acertar os detalhes quanto ao término da exibição da trama escrita por Aguinaldo Silva. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a emissora carioca está trabalhando com a data de 08 de dezembro para ir ao ar o último capítulo da novela. Ainda não se sabe qual folhetim irá substituí-lo, e o processo de escolha está em andamento.

Cortes na segunda reprise de “Senhora do Destino”

A Globo não está podendo veicular a segunda reapresentação de “Senhora do Destino” na íntegra, assim como fez com a antecessora, “Cheias de Charme” (2012), que quase não obteve nenhum corte quando foi ao ar dentro do “Vale a Pena Ver de Novo”.

O Ministério da Justiça (MJ), órgão responsável pela classificação indicativa, já concedeu cerca de três advertências a emissora por exibir “conteúdo incompatível com a classificação atribuída”, que é de 10 anos. Para adequar o folhetim de Aguinaldo Silva ao horário vespertino, a rede carioca realizou inúmeros cortes, chegando a sumir com alguns personagens em determinados capítulos.

Veja também:

Apesar da derrubada da classificação indicativa, a Globo opta por adaptar a novela para “evitar que se limite em excesso o público”. Vale lembrar que nos últimos tempos, o canal passou a exibir o “Sai de Baixo” e alguns filmes da “Temperatura Máxima” com classificação de 12 anos em pleno horário da tarde. Não está em seus planos veicular uma trama com esta faixa etária.

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Vale lembrar que a emissora têm revoltado os telespectadores por ‘passar a tesoura’ em algumas cenas marcantes. Como por exemplo, o embate entre Maria do Carmo (Susana Vieira) e Nazaré (Renata Sorrah), além da morte do taxista, de autoria de Tedesco, e a abordagem de temas como a relação gay entre duas mulheres, violência doméstica e dependência química.

Susana Vieira, Carolina Dieckmann e Renata Sorrah contracenavam juntas em “Senhora do Destino” (Foto: João Miguel Júnior/Globo)

Você também pode gostar