Globo define data para exibição do último capítulo de “Senhora do Destino”

Diferentemente do que era esperado, ao reprisar pela segunda vez a novela “Senhora do Destino” foi perceptível os cortes na edição. Deste modo, o público se decepcionou com o que viu e reagiu isto na audiência, que está morna e comum para a faixa do “Vale a Pena Ver de Novo”. Conforme noticiado aqui pelo Famosos na Web, foram diversas cenas icônicas que foram excluídas.

Por outro lado, a Globo já começa a acertar os detalhes quanto ao término da exibição da trama escrita por Aguinaldo Silva. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a emissora carioca está trabalhando com a data de 08 de dezembro para ir ao ar o último capítulo da novela. Ainda não se sabe qual folhetim irá substituí-lo, e o processo de escolha está em andamento.

Cortes na segunda reprise de “Senhora do Destino”

A Globo não está podendo veicular a segunda reapresentação de “Senhora do Destino” na íntegra, assim como fez com a antecessora, “Cheias de Charme” (2012), que quase não obteve nenhum corte quando foi ao ar dentro do “Vale a Pena Ver de Novo”.

O Ministério da Justiça (MJ), órgão responsável pela classificação indicativa, já concedeu cerca de três advertências a emissora por exibir “conteúdo incompatível com a classificação atribuída”, que é de 10 anos. Para adequar o folhetim de Aguinaldo Silva ao horário vespertino, a rede carioca realizou inúmeros cortes, chegando a sumir com alguns personagens em determinados capítulos.

Apesar da derrubada da classificação indicativa, a Globo opta por adaptar a novela para “evitar que se limite em excesso o público”. Vale lembrar que nos últimos tempos, o canal passou a exibir o “Sai de Baixo” e alguns filmes da “Temperatura Máxima” com classificação de 12 anos em pleno horário da tarde. Não está em seus planos veicular uma trama com esta faixa etária.

Vale lembrar que a emissora têm revoltado os telespectadores por ‘passar a tesoura’ em algumas cenas marcantes. Como por exemplo, o embate entre Maria do Carmo (Susana Vieira) e Nazaré (Renata Sorrah), além da morte do taxista, de autoria de Tedesco, e a abordagem de temas como a relação gay entre duas mulheres, violência doméstica e dependência química.

Susana Vieira, Carolina Dieckmann e Renata Sorrah contracenavam juntas em “Senhora do Destino” (Foto: João Miguel Júnior/Globo)
Curtidas
Gustavo
Estudante de Comunicação Social pela Universidade Federal de Campina Grande, faço deste site meu ambiente diário de trabalho desde 2015 com honra e satisfação, ocupando o posto de Redator e de Assessor de Comunicação. E-mail: [email protected] Telefone: (083) 991-383-482

Comentários