Emissoras, Globo, Noticia

Globo cortará salários milionários de alguns apresentadores

A Globo, que já iniciou os cortes nos salários de Galvão Bueno e outros profissionais do esporte, agora está pretendendo reduzir os salários de grandes apresentadores da casa, seriam eles: Ana Maria Braga, Luciano Huck, Fátima Bernardes, Fausto Silva, Aguinaldo Silva, Pedro Bial e William Bonner.

Segundo informações do site NaTelinha, os cortes nos salários vão de 20% a 40% e serão calculados em cima dos salários fixos e não nos percentuais de participação de cada artista nos merchandisings. O assunto vem sido tratado pela Globo em segredo.

Os jornalistas que desempenham funções de apresentador e são do departamento, seriam os mais prejudicados com a situação. William Bonner e Pedro Bial não tem permissão para fazer propagandas de marcas e incrementarem seus salários. Diferentemente dos jornalistas do entretenimento, como Tiago Leifert, Patrícia Poeta e Fernanda Gentil.

Veja também:

As informações dos cortes nos salários veio a tona dentro da emissora, o que causou um frisson entre os contratados. A redução dos salários faz parte de um processo de readequação financeira que a Globo pretende realizar nos próximos meses.

William Bonner (Imagem: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar