Globo, Noticia

Globo corta verba de novelas e privilégios de estrelas da emissora

Com a grande crise que vem assolando as emissoras, o problema chegou até as novelas e estrelas da Globo. Após negociar salários menores com atores do nível de Fernanda Montenegro, o canal carioca passou a cortar diversos custos para deixar suas tramas mais baratas. Regalias foram cortadas, como manicures e carros com motoristas à disposição para suas estrelas, e orientou os autores a trabalharem com elencos menores e a entregarem os capítulos com maior antecedência, para planejamento das gravações.

Segundo o site Notícias da TV, o corte é uma reação ao prejuízo de R$ 530 milhões que ocorreu em 2018 e também faz parte de um projeto maior, Uma Só Globo, que será concluído no final de 2021. A nova Globo unirá a TV aberta com a fechada e o streaming, será mais tecnológica e terá gastos justificáveis.

Os dias de gastar dinheiro a fio ficaram para trás. Porém, apesar dos cortes e reduções, não foi imposto aos autores um limite de cenas externas por capítulo, mas os produtores tem tentado evitar elas ao máximo. Sendo assim, o que for possível gravar em estúdio, será feito. Sem gastar muito com passagens aéreas.

Veja também:

Além disso, a figuração, como em Verão 90, estourou o orçamento e as cenas começarão a serem gravadas em planos mais fechados, com menos figurantes. Entre as regalias, não tem mais manicure para as atrizes, a não ser para a caracterização de suas personagens. Passagens aéreas e diárias em hotéis chiques só serão pagas pela Globo quando combinadas em contrato, em quantidade limitada. Motorista para levar o ator do trabalho para casa virou passado.

Rafael Vitti, Isabelle Drummond e Jesuíta Barbosa formarão trio musical em novela (Foto: TV Globo)

Com os cortes, novelas como Verão 90 vem economizando com figurantes (Foto: Divulgação/TV Globo)

Você também pode gostar