Globo corrige erro de ortografia em título de nova novela das seis, “Eta Mundo Bom”

Prestes a estrear, um erro quase que desviava o foco de muitos. A Globo, que sempre foi correta em tudo, ultimamente vem errando mais do que de costume, e seu último erro teve a ver com a ortografia de um título de uma novela. Sendo promovida há um bom tempo, ela estava sendo estampada com um erro gravíssimo na acentuação. O acento circunflexo que estava no título, na verdade não deveria estar.

Apontado pelo colunista Maurício Stycer, repercutiu e tanto após a matéria relatar correções de especialistas em gramática, nos quais diziam que o canal fez o que todo mundo faria, tratando o incorreto de maneira correta sem saber que estava errando.

Porém, desde as chamadas exibidas nesta sexta-feira (15), quase as vésperas da estreia, o logotipo foi modificado sendo retirado o acento e colocando em seu lugar um chapéu de palha. A diferença foi pequena para ser notada, mas mesmo assim, em nota a Globo se nega a admitir que falhou: “O ajuste foi para reforçar e deixar mais evidente que o acento marca o sotaque caipira […]”.

Antes, o acento circunflexo era presente no "Eta".  (Imagem: Reprodução/Globo)
Antes, o acento circunflexo era presente no “Eta”.
(Imagem: Reprodução/Globo)
Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.

Comentários