Celebridades

Globo contrata piloto para novela medieval

Assim como a Record, a Globo também terá sua trama ambientada no período medieval. Para a sua próxima novela, “Deus Salve o Rei”, que virá ao ar no início do ano que vem, substituindo a recém-estreada “Pega Pega”, está tendo seu elenco, locações e equipe de produção definido aos poucos.

Para a produção das 19h, a emissora carioca precisou buscar imagens do exterior, e contratou o piloto de drones Rodrigo Figueiredo. Dado como um dos melhores pilotos, o profissional está na Nova Zelândia para captar imagens exclusivas que passarão no enredo assinado por Daniel Adjafre.

Ainda de acordo com informações concedidas pela jornalista Patrícia Kogut, entre as locações está o rio Hokitika Gorge, formado por água de gelo, e que serviu de local para as filmagens do premiado filme “O Senhor dos Anéis”.

Equipe de gravação de “Deus Salve o Rei” será enviada à Europa

É verdade que “Deus Salve o Rei” é uma novela com previsão de estreia para janeiro de 2018, mas isso não quer dizer que a TV Globo não esteja precavida em relação aos obstáculos que poderá enfrentar daqui para a frente. Por isso mesmo, imaginando não perder tempo, o canal preparou e enviará uma equipe de gravação para realizar filmagens na Europa, mais precisamente na Espanha.

Veja também:

A equipe de gravação estará sob o comando do diretor Fabrício Mamberti. Todos embarcarão já neste final de semana. A previsão de volta acabou não sendo informada. É necessário que fique claro que essa equipe está indo para realizar gravações de  “stock shot”, que trata-se de um estoque de imagens de plano de fundo, que serão usados ao longo da trama.

Para que fique mais claro, imagine que a novela queira dizer que a cena em questão estará em Milão, então aparecerá imagens da cidade de Milão, para que todos possam saber que a cena está acontecendo naquele local, o que não é uma verdade, tendo em vista que a novela será inteiramente gravada no Brasil. As filmagens desses planos de fundo costumam ser longas. Se a emissora planeja gravar tudo que vai ser usado pela novela, então é bem provável que haverá centenas de gravações, que ao chegarem no Brasil passarão por um processo de edição. Essa decisão da Globo de se antecipar é importante porque as filmagens em estúdio começam em meados do segundo semestre, sendo assim, essas imagens serão necessárias para o  fechamento de capítulos.

TV Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar