Noticia, O Outro Lado do Paraíso

Globo conseguiu tornar O Outro Lado do Paraíso um sucesso, sem desfigurar a história

Quando O Outro Lado do Paraíso estreou, naturalmente e evidentemente, havia uma história trilhada para ser contada, respeitando todos os tempos que se possa ser levado em consideração. No entanto, o público acabou rejeitando a novela, que passou a declinar na audiência. Em alguns casos, para tentar salvar a novela, a Globo regrava cenas o tempo inteiro, muda drasticamente a história, o que faz com que o público estranhe tudo que está sendo contado, se afastando ainda mais da novela.

No caso de O Outro Lado do Paraíso, a Globo agiu diferente. Basicamente, conforme a análise do colunista Flávio Ricco, a emissora entregou ao público exatamente o que ele queria. No geral, entende-se que as tramas foram aceleradas, os desfechos, por consequência, estão acontecendo com mais agilidade. A novela está caminhando. A emissora conseguiu fazer isso sem ter que mudar quase nada na história. Quem assiste O Outro Lado do Paraíso consegue entender exatamente o porque das vinganças, rancor, dentre outros. Tudo está devidamente amparado no início.

O Outro Lado do Paraíso consegue abrir frente de capítulos

Com o susto que O Outro Lado do Paraíso deu a Globo, algumas alterações tiveram que ser feitas para que a trama ficasse mais ágil, fazendo com que a vingança da protagonista passasse a ocorrer antes mesmo do esperado. Diante disso tudo, a audiência subiu, tudo se estabilizou e a repercussão acabou sendo uma das melhores também. Com isso, finalmente a novela está conseguindo abrir frente de capítulos.

Veja também:

A Globo já estava preocupada com a forma que a trama estava indo, afinal de contas, é um risco que se assume, deixar a novela sem capítulos gravados de sobra, visto que qualquer imprevisto poderia afetar diretamente a trama. Não sabe-se quantos capítulos e cenas estão reservados, mas entende-se que há uma quantidade ainda não muito grande, mas que já diminui a margem de risco.

O Outro Lado do Paraíso conseguiu fazer uma travessia em alta (Foto: Reprodução/Globo)

 

Você também pode gostar