Emissoras

Globo confirma patrocinadores do “Futebol 2018”; Band fica pressionada

No “Jornal Nacional” da última segunda-feira, 28 de agosto, a Globo comunicou oficialmente por meio do “Jornal Nacional”, que havia o time de patrocinadores para o “Futebol 2018” na TV aberta. Diante disso, a emissora anunciou duas novidades no time, que é Unilever e Hypermarcas, que chegam para substituir a Ricardo Eletro e também a  Johnson & Johnson.

O valor de cada cota fiou na casa dos 230 milhões de reais. Essas marcas não são as mesmas que patrocinarão a “Copa do Mundo 2018”. Diante disso, a Band se viu mais pressionada ainda. Segundo o colunista Flávio Ricco, esse é o momento para o canal decidir se vai fechar parceria com a Globo ou não, já que a emissora carioca pode acabar desistindo caso o assunto se arraste por mais tempo, afinal de conta as estratégias mudam a depender de quem ai exibir as partidas juntamente à Globo.

A Band quer pagar os direitos em prestações

Se você é desses que ama dividir uma compra em parcelas, saiba que a Band está querendo embarcar nessa tendência. No entanto, o valor das parcelas é uma quantia milionária. Desde o ano passado havia o impasse em relação a quem poderia transmitir a “Copa do Mundo” com a TV Globo, a Band, vista sempre como a que mais tinha chances de aderir a uma parceria, nunca confirmou o assunto.

Veja também:

No primeiro trimestre desse ano, quando o canal promoveu uma festa para falar da sua programação nova, muito esperou-se em relação a “Copa do Mundo”, anúncio que mais uma vez não veio. A emissora analisou suas finanças para saber se teria como cobrir o valor pedido pela Globo, detentora exclusiva dos direitos na TV aberta brasileira. Diante da proposta, a Band entendeu que só poderia pagar em parcelas e encaminhou a proposta para a Globo. É bem provável que a emissora carioca aceite a divisão dos valores, afinal de contas, se não fechar com a Band, exibirá os jogos sozinha, deixando de captar alguns milhões de reais a mais na sua receita. Informações do colunista Flávio Ricco.

A Globo já garantiu os patrocinadores para 2018 (Foto: Reprodução)

 

Você também pode gostar