Celebridades, Noticia

Globo comunica que José Mayer está oficialmente desligado da emissora após 35 anos

Nesta terça-feira (15), a Rede Globo comunicou para toda a imprensa que o ator José Mayer está dispensado da emissora após 35 anos. De acordo com informações, o contrato do ator venceu em dezembro de 2018 e não foi renovado, por isso o desligamento.

“Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela ‘Guerra dos Sexos’, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018”, dizia o comunicado.

Por coincidência, nesta segunda-feira (14), o autor Aguinaldo Silva fez um pequeno desabafo. O novelista pediu em sua conta oficial no Twitter que José Mayer retornasse as tramas. O ator está afastado das novelas e dos holofotes desde o ano de 2017.

“Não há crime se não há queixa à polícia nem denúncia na Justiça, por isso… volta, José Mayer!”, escreveu o autor de O Sétimo Guardião, em letras grandes, em seu perfil. O ator, de 69 anos de idade, se afastou das redes sociais após um escândalo envolvendo a figurinista Susllen Tonani. Susllen escreveu um relato para o blog Agora é que são elas, do jornal Folha de S.Paulo, acusando o ator de assédio sexual. A jovem de 28 anos ainda contou sobre diversos momentos em que ela foi constrangida pelo ator nos bastidores da novela A Lei do Amor (2016 – 2017).

Veja também:

Em consequência disto, várias funcionárias da Globo protestaram usando camisetas com os dizeres “mexeu com uma mexeu com todas” e a hastag “chega de assédio”. Então, a emissora anunciou que José Mayer estaria suspenso das suas produções por “tempo indeterminado”.

O ator escreveu uma carta aberta pedindo desculpas a Susllen e as mulheres. “Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora. Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço”. O caso foi encerrado em 2017 pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após Susllen dizer que não queria mais seguir com o procedimento criminal contra o ator.

José Mayer está sendo defendido nos bastidores da Globo (Foto: Reprodução)

Ator José Mayer (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar