Globo, Noticia

Globo coloca autor para adaptar antiga novela em minissérie

Uma das maiores emissoras de televisão do país, vem alterando a forma de exibir sua antigas novelas. A Rede Globo que sempre priorizou repassar suas tramas de maiores sucessos no Vale a Pena Ver de Novo, agora ver em minisséries a saída para levar a seus telespectadores as mais fascinantes histórias admiradas no passado de suas programações.

A minissérie define-se por ser semelhante a uma série, no entanto com sua duração menor, além de ter um número de episódios previamente estipulado e por sempre seguir um enredo. Assim que a emissora carioca pretende chamar a atenção do público e reviver as mais marcantes narrativas já apresentadas em um passado não muito distante dos dias atuais.

Ricardo Linhares é o responsável por transformar esse desejo em realidade. O autor global tem agora a tarefa de adaptar a novela O grito, que foi exibida em 1975, em uma nova minissérie que pretende se tornar numa atração nas telinhas. Segundo informações divulgadas pelo Natelinha, a Globo teria acertado a compra dos diretos do texto original da trama e deu ao autor o novo projeto.

Linhares tem diversos trabalhos realizados dentro do canal. Sua última novela foi Babilônia em 2015, ao qual também teve participação de outros autores e sendo uma verdadeira decepção de audiência no seu horário mais tradicional das 21h. Atualmente, ele vem atuando como supervisor de texto em três novelas consecutivas em A Lei do Amor, Rock Story e Deus Salve o Rei.

Veja também:

 

Ricardo Linhares fara adaptação de novela em minissérie (Foto: Divulgação)

 

Você também pode gostar