Emissoras, Globo, Noticia

Globo causa impasse na transmissão da série B em 2018

Há muitos anos, a Globo detém os direitos de transmissão da série B na TV aberta. No entanto, ao fazer um acordo com a RedeTV, esses jogos acabaram sendo licenciados. O grande problema é que a Globo está querendo mais do que a transmissão, a emissora se interessa pela organização do campeonato, algo que já é feito há tempos pela Sport Promotion.

Diante disso, fica um impasse sobre quem vai organizar esses jogos no ano que vem. A RedeTV continua na espera para sinalizar a compra do pacote para o próximo ano. Vale dizer que a Globo não se interessa em exibir as partidas, ainda que, por ventura, algumas das suas afiliais se interessem em exibir, já que alguns times de certos estados podem estar na segunda divisão.

Copa do Nordeste passa a ser exibida pelo SBT

Desde o seu início, a Copa do Nordeste, maior competição regional do Brasil, sempre foi pertencente a TV Globo, que exibia os jogos com exclusividade na TV aberta. No entanto, a partir do ano que vem tudo deve mudar, já que o SBT teria comprado os direitos de exibição do campeonato já para o próximo ano. Diante disso, as afiliais da emissora no Nordeste se encarregarão de cobrir os times dos seus estados.

Veja também:

A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornal A Tarde, sendo confirmada mais tarde pelo site Galáticos Online. No entanto, as emissoras ainda não se pronunciaram, assim como a organização do evento. Em Salvador, por exemplo, a TV Bahia sempre conquistou bons números com os jogos do campeonato. Com essa mudança, caso se confirme, a TV Aratu passa a exibir as partidas. A princípio, o Esporte Interativo, rival da Globo e um dos organizadores do “Nordestão”. deve prestar assessoria as afiliais da emissora de Sílvio Santos, que não estão acostumadas com transmissão de jogos. Atualmente, o Bahia é o atual campeão da Copa do Nordeste.

RedeTV continua investindo no futebol (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar