Noticia, Programas

Globo cancela Bem Estar na Bahia por causa da audiência

Nesta quarta-feira (21), a Rede Bahia, canal afiliado a Globo em Salvador, anunciou as mudanças em sua programação para o ano de 2019. O destaque foi que o programa de alcance nacional, Bem Estar, que não será mais exibido na Bahia a partir da próxima segunda-feira (26).

A mudança se deve ao aumento do tempo do telejornal local “Bahia Meio Dia”, que iniciará às 11h30. No evento, o diretor executivo da Rede Bahia, João Gomes, explicou que houve um esforço grande junto a Rede Globo “no último ano e meio”.

Esta será a primeira vez que um programa nacional obrigatório é retirado por demanda local de uma emissora afiliada. Em todo o Brasil, o Bem Estar será transmitido normalmente. O corte da atração em Salvador se deve, principalmente, a disputa intensa entre Globo e Record TV nos índices.

Veja também:

O Bem Estar registrava um desempenho mínimo em Salvador, marcando 3 pontos de média e fechando em terceiro lugar, atrás da TV Aratu/SBT. A mudança só ocorreu neste momento por causa do horário de verão. Sendo assim, depois de Ana Maria Braga entrará no ar o Encontro, apresentado por Fátima Bernardes, com o telejornal comandado por Jéssica Senra logo após.

Fernando Rocha e Mariana Ferrão apresentam o Bem Estar, da Globo (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar