Globo, Noticia

Globo busca substituto de Renata Lo Prete no Jornal da Globo

Desde o final do ano passado que o Jornal da Globo ganhou uma nova apresentadora titular, que veio para suceder William Waack, apos aquele polêmico episódio dos comentários de teor racista. No entanto, antes de titular, Lo Prete era apresentadora eventual do JG, que ficava no lugar de Waack durante as férias, folgas ou quando o então âncora estava com algum problema de saúde ou pessoal.

No momento em que passou a ser titular do telejornal, a emissora tende a buscar um novo rosto para ser o substituto de Lo Prete para em situações como as mencionadas acima. Até aqui, nota-se que Carlos Tramontina comanda ocasionalmente o telejornal, porém, segundo o colunista Flávio Ricco, não é assim que vai ficar as coisas. Muito em breve a Globo deverá promover um jornalista ao comando do telejornal.

Renata Lo Prete está a um passo de sentar na bancada do Jornal Nacional

Em pouco tempo, a Globo sofreu ao menos 3 baixas no seu jornalismo. Tudo se iniciou com a saída de Evaristo Costa no terceiro trimestre do ano passado. O então âncora do Jornal Hoje saiu da emissora. Em, já no finalzinho do ano passado, William Waack, então âncora do Jornal da Globo caiu em desgraça depois de aparecer em um vídeo no qual teceu comentários considerados racistas.

Veja também:

Já na semana passada chegou a vez de Carla Vilhena deixa a Globo para se dedicar a um projeto pessoal dela. O que os três jornalistas tinham em comum eram o fato de participarem do rodízio fixo de apresentadores do Jornal Nacional. Diante desses desfalques, naturalmente, a emissora terá que promover mais dois nomes ao menos à bancada do Jornal Nacional, que serão Renata Lo Prete e Dony de Nuccio, visto que as posições que ocupam na emissora já os habilitam a sentar na bancada mais desejada do Brasil. Agora é só aguardar por essa estreia.

(Renata Lo Prete no comando do “Jornal da Globo”)

Você também pode gostar