Novelas

Globo autoriza o uso de efeito especial em “Êta Mundo Bom”

O diretor Jorge Fernando está cheio de planos para a próxima novela das seis “Êta Mundo Bom”. De acordo com o colunista Flávio Ricco, o diretor resolveu usar um acabamento especial nas cenas da novela. Acontece que certos efeitos precisam de autorização prévia da Globo antes de serem utilizados. A Globo por sua vez aprovou as mudanças que já foram implantadas.

Embora não se saiba muitas novidades desse efeito, sabe-se que ele usará na novela um acabamento clássico da nova novela, ambientada nos anos 1940. No entanto esse efeito irá remeter ao universo da Technicolor. Para quem não sabe a Technicolor foi uma empresa consagrada nos anos de 1930, e foi responsável por lançar uma película especial para as câmeras.

Veja também:

Essa película filmava três cores juntamente com uma câmera de três elementos que dava maior realismo as produções. Explicando pode parecer absurdamente complexo, no entanto vale a pena conferir isso na telinha. “Êta Mundo Bom”, assinada por Walcyr Carrasco, estreia nesta segunda, 18, na Globo.

(Cenas de "Êta Mundo Bom" contarão com efeitos especiais)

(Cenas de “Êta Mundo Bom” contarão com efeitos especiais)

Você também pode gostar