Emissoras

Globo aposta em técnica intimista nas suas novelas

Nos últimos anos, a Globo tem apostado mais na qualidade das suas produções, e isso vai além dos investimentos em câmeras, cenários e etc. É um investimento mais pautado na questão da qualidade daquilo que será apresentado ao público, dos laços que serão mostrados nas produções. Exatamente por esse motivo, há algum tempo, a Globo vem apostando em uma técnica mais intimista nesse aspecto.

O objetivo é fazer com que os atores fiquem mais a vontade um em relação ao outro, como é o caso de Mateus Solano e Camila Queiroz, que até janeiro deste ano nunca tinham se visto pessoalmente, mas entraram em uma preparação para que um se adaptasse ao outro, fazendo com que as gravações das cenas deixassem de ser algo mais robótico, entregando um grau mais verdadeiro de compreensão, “de paixão”, de amizade e daí por diante.

Veja também:

“Criamos uma intimidade funcional, que a gente consegue acessar antes da cena. Isso é muito importante. A Globo está dando muito valor nessa preparação dos atores. Antes era: ‘Oi, tudo bem? A gente vai fazer par romântico, né? Cena de beijo? Então vamos’. E a gente nem se olhava no olho. A gente só cumpria o papel. Então, tem sido muito bacana participar dessa transição da Rede Globo na forma de cuidar do trabalho dos atores”, destaca Mateus Solano em declaração ao site Notícias da TV.

Mateus Solano e Camila Queiroz não se conheciam (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar