Globo, Noticia

Globo aposta em jornais populares, mas sem a vulgaridade da Band e RecordTV

Por muitos anos os telejornais da Globo sempre foram sinônimos de elegância e sofisticação. A audiência sempre veio. No entanto, nos últimos tempos, Band e RecordTV ganharam espaço com os seus telejornais policiais, a nível do Cidade Alerta e Brasil Urgente. Pressionada, a emissora carioca tinha que fazer frente a esse crescimento. A solução encontrada foi justamente a de popularizar seus telejornais, porém, sem perder a sofisticação e o “glamour”.

Graças a essa percepção, hoje se nota que os telejornais da emissora estão com uma linguagem mais simples, porém precisa. Até mesmo as afiliadas entraram nessa mesma linha de trabalho. Em São Paulo, Rodrigo Bocardi consegue promover diversas críticas a quem quer que seja, porém sem descer o nível ou ter que gritar para isso, conforme destaca uma análise do site Notícias da TV. No Rio de Janeiro, recentemente, o âncora de um telejornal ligou para a polícia e denunciou um roubo de cargas ao vivo. As pessoas das mais variadas classes conseguem se enxergar no atual modelo de jornalismo da Globo.

Rodrigo Bocardi é o sucessor de William Bonner na Globo

A TV Globo já bateu o martelo em relação a quem deverá substituir o jornalista William Bonner na bancada do Jornal Nacional, assim que o mesmo deixar a sua profissão e resolver se aposentar, trata-se de Rodrigo Bocardi, âncora do telejornal Bom Dia São Paulo. As informações foram publicadas pelo jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, que ainda ressaltou que, primeiramente, Bocardi ficará apenas escalado pela direção da casa para cobrir as férias, folgas ou algum tipo de licença médica que o titular do JN possa vir a ter.

Veja também:

Ainda segundo a publicação, Rodrigo fará sua primeira estreia no novo “cargo” a frente do principal telejornal do país na próxima semana, durante o período de Carnaval, assim como já desempenhava Heraldo Pereira até o mês passado, antes de ser oficializado na apresentação do Jornal das Dez, da GloboNews. Vale ressaltar que na emissora carioca, Rodrigo Bocardi já trabalhou como correspondente internacional em Nova York, entre os anos de 2009 e 2013, onde fez reportagens acerca da tomada de posse da presidência por parte de Barack Obama, da morte de Michael Jackson, da passagem de dois furacões, além de ter tido a coragem de saltar de uma das torres consideradas as mais altas do mundo. No mais, o jornalista também foi o grande responsável por desvendar de quem era o tão misterioso Land Rover do tesoureiro Silvio Pereira, do PT, ao cobrir o escândalo do mensalão, em 2005, o que acabou levantando a sua moral perante os executivos do canal carioca. Atualmente, Bocardi consegue elevar o ibope matinal da Globo, chegando a marcar uma audiência que fica na casa dos 8 pontos de média.

Bom Dia SP é exemplo da popularidade e sofisticação da Globo (Foto: Reprodução/Internet)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar