Emissoras

Globo anuncia reformulação profunda nas transmissões do Carnaval 2017

Chegou ao fim a hegemonia implantada pela Globo. Ameaçada de perder os direitos de transmissão dos desfiles das escolas de samba, estas que ameaçavam fechar com a concorrência caso não tivessem seus pedidos acometidos, em uma reunião na última terça-feira (10) ficaram acordadas condições nas quais provam o quanto eles ficaram intimidados diante das ameaças.

De acordo com informações do colunista Sandro Nascimento do “NaTelinha”, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) e a alta cúpula da emissora carioca estiveram cara a cara para acertar detalhes e resolver possíveis burburinhos. No ato da renovação do contrato, foi determinado que a Globo seja obrigada a iniciar as transmissões às 22h.

Veja também:

Ou seja, em época de horário de verão, por volta das 21h para alguns estados já começarão as transmissões dos desfiles carnavalescos, diferentemente de antes quando eles exibiam tarde da noite e quando bem entendessem. Procurado, o canal respondeu por meio de sua assessoria de imprensa de que “não interfere nas regras do desfile” e que estas “são decididas pela Liesa (órgão responsável pelas Escolas de Samba Cariocas)”. Já o órgão não comentou sobre o assunto ao ser questionado, porém em sua página oficial nas redes sociais comemorou a conquista.

(Agora as transmissões se iniciam obrigatoriamente mais cedo do que de costume)

(A decisão atendeu a uma antiga reclamação dos cariocas)

Curtidas

Você também pode gostar