Globo, Noticia, Programas

Globo anuncia mudanças na quinta temporada da ‘Escolinha do Professor Raimundo’

A partir do dia 14 de maio, a TV Globo voltará a gravar mais uma temporada do humorístico ‘A Escolinha do Professor Raimundo’, sob a direção de Cininha de Paula, que estará à frente de sua quinta temporada. No elenco estarão os atores Bruno Mazzeo, Otaviano Costa, Dani Calabresa, Marcelo Adnet, Marcius Melhem, Mateus Solano, Marcos Caruso, Fernanda de Freitas, Lúcio Mauro Filho, entre outros.

Porém, segundo informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, a quinta temporada da atração virá com novidades e estreias de novos atores. Dentre elas, a inserção do ator Marcos Veras, atualmente em Verão 90, que interpretará o personagem João Canabrava, de Tom Cavalcante. Fora isso, Gui Santana, ex-Pânico, deixará de viver Nerso da Capitinga para se aventurar em outro personagem que marcou época na Escolinha.

Lúcio Mauro Filho e Bruno Mazzeo estarão na quinta temporada de 'A Escolinha do Professor Raimundo'  (Foto: Internet)

Lúcio Mauro Filho e Bruno Mazzeo estarão na quinta temporada de ‘A Escolinha do Professor Raimundo’ (Foto: Internet)

Saiba o que motivou o adiamento dos novos programas de Fernanda e Gentil e Angélica na Globo

Conforme já informado aqui no Famosos na Web, a TV Globo decidiu adiar os novos programas de Fernanda Gentil e Angélica na grade da emissora, os quais estavam programados para estrearem ainda este ano na programação de 2019.

Sendo assim, o canal carioca então preferiu não fazer as gravações dos pilotos, como uma forma de testar as duas apresentadoras nesse novo desafio. Isso porque, de acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora dos Marinho optou por desempenhar, antes de tudo isso, uma pesquisa popular, a fim de constatar se o telespectador estava interessado nesse tipo de conteúdo, “a se arriscar neste momento com novos produtos de resultado duvidoso”.

Segundo a publicação, os resultados não foram dos mais satisfatórios em relação às loiras, pois os mesmos exibiram um certo “desinteresse à sugestão dos formatos apresentados pela Globo. E também uma certa rejeição às apresentadoras neste momento”.

Veja também:

Entretanto, fontes internas da Globo chegaram a afirmar que o canal de TV se precipitou bastante em migrar Fernanda Gentil para o entretenimento antes mesmo de realizar qualquer tipo de pesquisa a respeito, “e que isso pode ter sido um erro”.

Além do mais, o fato de a emissora ter apostado todas as suas fichas na ex-apresentadora do Esporte Espetacular para assumir uma atração solo, devido a ela ser comunicativa, bonita, simpática e popular nas redes sociais, foi considerado um outro problema, em virtude de ter surgido várias dúvidas do público sobre se ela conseguiria dar conta de comandar um programa sozinha, seja em qualquer horário escalado.

Por outro lado, no caso de Angélica foi um pouco diferente, pois, além dos obstáculos acima citados, outros surgiram no meio do caminho. Embora o programa da esposa de Luciano Huck já tivesse sido aprovado pela direção da casa, a Globo preferiu adiá-lo por causa do “momento de transição, corte de custos e de queda nos resultados” pelos quais está enfrentando ultimamente.

Fora isso, a mesma encontra-se também “investindo em sua nova formatação como empresa, que vai açambarcar todo o grupo: TV, Globosat e gravadora”. No mais, Feltrin ainda destaca em seu texto que, na verdade, “a Globo está optando em não se arriscar com programas novos numa grade que já está perdendo público nos últimos anos -especialmente nas manhãs e tardes”.

Fernanda Gentil e Angélica tiveram seus programas adiados na Globo (Foto: Reprodução/Montagem)

Fernanda Gentil e Angélica tiveram seus programas adiados na Globo (Foto: Reprodução/Montagem)

Você também pode gostar