Emissoras

Globo adota novas regras para produção de suas novelas

Bastante adiantada quanto em relação a suas futuras novelas, a Globo realizou uma mudança nas regras para produção de suas tramas. Isso porque, a alteração de destaque é com relação ao tempo de preparação e produção para os enredos, antes de exibir o primeiro capítulo.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, as novas produções passaram a dar o pontapé para as produções com um tempo maior antes da estreia. Até o ano passado, as novas novelas iniciavam os trabalhos de produção no prazo de dois ou três meses antes da data de estreia. Agora, com as novas ordens, definidas por Silvio de Abreu, os folhetins estão começando com bastante adiantamento.

Um exemplo é “Deus Salve o Rei”. A novela assinada por Daniel Adjafre que sucederá “Pega Pega” apenas no início do ano que vem, já teve a fase de gravações iniciadas recentemente, e os atores que integram no elenco, estão passando pela fase de preparação para seus respectivos personagens.

Globo faz últimos ajustes para gravações de “Tempo de Amar” em cidade cenográfica

Veja também:

Estão à todo vapor os preparativos para a estreia de “Tempo de Amar”, novela que passará a substituir “Novo Mundo” na faixa das seis da Globo. Enquanto as obras da cidade cenográfica estão em fase de conclusão, as gravações de externas e nos estúdios seguem sendo aceleradas. As informações são da coluna do Flávio Ricco desta sexta-feira, 22 de setembro.

Como toda e qualquer produção de época, os cuidados têm que ser redobrados e sempre chegam a requererem uma delicadeza extrema. Todo cuidado é pouco e, apesar de alguns acidentes de percurso, a novela está apta para estrear na próxima terça-feira, 26 de setembro.

Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar